O tema será: “Juventude, Fé e Vida na Amazônia”, e o lema: Jovem, força da civilização do amor.
A Diocese de Santarém lançou oficialmente o 6º Congresso da Pastoral da Juventude, na manhã de terça-feira (8).
O evento será realizado no período de 22 a 24 de fevereiro deste ano, no salão da paróquia São Raimundo Nonato e no colégio São Raimundo Nonato. O Congresso é destinado aos jovens das 11 regiões pastorais da Diocese de Santarém, aos movimentos jovens eclesiais, alunos de escolas e de universidades.
O tema será: “Juventude, Fé e Vida na Amazônia”, e o lema: "Jovem, força da civilização do amor". Nos três dias serão abordados quatro assuntos ligados à realidade juvenil: a cultura, a educação, o trabalho e os grandes projetos instalados na Amazônia. Também serão realizadas palestras sobre o Ano da Fé e os 50 anos do Concílio Vaticano II.
A coordenadora da Pastoral da Juventude, Karina Rocha, afirmou que o 6º Congresso é fruto de uma reflexão feita com os grupos de jovens das áreas pastorais que sentiram a necessidade de fortalecer o trabalho pastoral, além de discutir sobre a realidade atual da juventude de viver nesta região da Amazônia.
Para o assessor da Pastoral da Juventude, Padre Edilberto Sena, o tema do 6º Congresso já é uma demonstração de que a juventude tem um compromisso com a defesa da Amazônia e seus povos. “A luta em defesa da Amazônia é um compromisso profético de todos que vivem aqui, e a juventude está tomando consciência disso”, ressaltou.
Como parte da preparação será refletida pelos jovens e comunidades uma cartilha com quatro encontros a respeito dos assuntos a serem discutidos no 6º Congresso.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Centro Diocesano de Pastoral. O 5º Congresso aconteceu em 2006.
Redação Notapajos com informações de Pascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário